21 a 27.08.2017

CRIE-MS

Posse de Conselho de Reitores é realizada na 2ª feira

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa na segunda-feira, 21, da cerimônia de posse e instalação do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS). O evento é realizado na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, a partir das 9 horas. O Conselho é formado por seis dirigentes de instituições públicas e privadas do Estado, com o objetivo de fortalecer a educação superior e possibilitar que o conhecimento produzido nas instituições contribua de forma mais efetiva para o desenvolvimento do Estado. Toma posse como primeiro presidente eleito, o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fábio Edir, tendo na vice-presidência o Pe. Ricardo Carlos, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Além da criação do CRIE-MS, o Governo do Estado irá sancionar, na mesma solenidade, a lei que institui 21 de agosto como o Dia da Educação Superior no Estado.

Informações: (67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Reitoria sedia reunião com representantes do governo da França

A reitoria do Instituto recebe na quarta-feira, 23, a consulesa honorária da França, Aline Saddi Chaves, o Assessor Técnico Internacional de Inovação, Cyrille Munoz, e o representante do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Consulado Francês, Gerard Perrier, para tratar sobre parcerias em temas ligados à inovação e tecnologia. Além do IFMS, participam do encontro dirigentes de outros institutos federais da região Centro-Oeste e representantes das instituições de ensino superior de Mato Groso do Sul. A reunião começa às 14 horas.

Informações: (67) 3378-9593 ou asint@ifms.edu.br

Conselho Superior

Cosup aprecia 13 processos em reunião ordinária

Na quinta-feira, 24, é realizada a 24ª reunião ordinária do Conselho Superior (Cosup) do IFMS, na sede da reitoria, em Campo Grande. Na pauta da reunião estão previstos 13 processos, como o Plano Diretor de Infraestrutura Física do Instituto, o Regulamento da Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina e diversos projetos pedagógicos de cursos.

Informações: (67) 3378-9619 ou cosup@ifms.edu.br

Mestrado

Reitor se reúne com aprovados para Mestrado em Portugal

Na terça-feira, 22, às 8 horas, é realizada uma reunião via videoconferência entre o reitor Luiz Simão Staszczak e os servidores que realizarão o Mestrado em Assessoria de Administração, no Instituto Politécnico do Porto, em Portugal. O reitor irá tratar sobre a importância do curso para os participantes, e sobre implantações futuras de melhorias no IFMS, a partir da qualificação dos técnicos-administrativos.

Informações: (67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

IFMS compete em etapa estadual de Olimpíada de Robótica

Na sexta-feira e no sábado, 25 e 26, o IFMS participa da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2017 (OBR), no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Estão classificadas 18 equipes do Instituto, dos campi Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, na categoria nível 2, voltada para o ensino médio. A instituição é pentacampeã sul-mato-grossense da competição.

Informações: (67) 3378-9605 ou coemi@ifms.edu.br

Festival de Arte e Cultura é promovido em Dourados e Jardim

Os municípios de Dourados e Jardim recebem nesta semana as atividades do Festival de Arte e Cultura do IFMS. Em Dourados, o evento será realizado na sexta-feira e sábado, 25 e 26, no Teatro Municipal, com concursos de música, crônica, dança, poesia e desenho. Já no Campus Jardim, o evento começa na terça-feira, 22, e segue até sábado, com concursos de audiovisual, desenho, pintura, dança, literatura, música e exposição de fotografias, todos no Centro de Convenções. Acesse a programação na página www.ifms.edu.br/arteecultura.

Informações: (67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Aquidauana I

Palestra sobre educação inclusiva e diversidade é realizada na 5ª

O curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Campus Aquidauana realiza na quinta-feira, 24, a palestra “O Respeito que devemos Ter”, com a ex-servidora do IFMS Alexia Vitória de Oliveira. A palestra integra a disciplina “Educação Inclusiva e Diversidade”, e é realizada na sede do campus, com início às 20 horas. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Informações: (67) 99258-5447 ou michel.estadulho@ifms.edu.br

Campo Grande

Coral participa de concerto em homenagem ao Dia do Soldado

No sábado, 26, o Coral do Campus Campo Grande participa do concerto da Banda do Comando Militar do Oeste (CMO), em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no dia anterior. O evento é gratuito, aberto à toda a comunidade, e ocorre no Teatro Glauce Rocha, na Cidade Universitária (UFMS), com início às 19 horas. O Coral cantará duas peças com a Banda do CMO, a “Sinfonia do Pantanal” e uma seleção de guarânias.

Informações: (67) 98115-1668 ou rodrigo.pinheiro@ifms.edu.br

Aquidauana II

Campus inicia atividades de projeto sobre política e cinema

No sábado, 26, o Campus Aquidauana realiza a exibição do filme palestino Paradise Now (2005), como a primeira ação do projeto de extensão “Política e Cinema”. Após a sessão, será promovida uma mesa-redonda para debates dos temas propostos. O evento é gratuito e começa às 9 horas, no auditório da unidade II do campus local da UFMS. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no IFMS, com o professor Victor Tartas.

Informações: (67) 98173-8091 ou victor.tartas@ifms.edu.br

Naviraí

Campus celebra aniversários de servidores

Na quarta-feira, 23, o Campus Naviraí comemora os aniversários de julho e agosto. Todos os servidores da unidade estão convidados a participar da comemoração, a partir das 15h15, na copa do campus.

Informações: (67) 3461-2511 ou cogep.nv@ifms.edu.br